Centrais intensificarão mobilizações junto aos deputados para garantir aprovação de um reajuste que restitua as perdas obtidas pelos trabalhadores
O Governo do Estado deverá encaminhar nesta terça-feira à tarde, 18, para a Assembléia Legislativa, a proposta de reajuste em torno de 7% para o Piso Salarial Regional, que significa a metade (14%) do índice reivindicado pelos trabalhadores, com base na recomposição das perdas do mesmo, à partir de sua criação até os dias atuais, segundo cálculo do DIEESE. As centrais sindicais não aceitam a proposta do Governo e intensificarão as mobilizações junto aos deputados com a finalidade de garantir a aprovação de um reajuste que, ao menos, restitua as perdas obtidas pelos trabalhadores (em 2001, o piso do RS representava 1,28 salários mínimo nacional). Hoje a diferença entre um e outro é de R$ 1,00).
Com este objetivo, as centrais participarão amanhã, 19, às 10 horas, na Assembléia Legislativa do RS, de uma reunião na bancada do PSB, para definir estratégias com o objetivo de garantir a recomposição das perdas salariais referentes ao piso salarial regional e retomar a pauta do piso na sua integralidade.
*CUT-RS