Manifestação popular aberta e plural unifica grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais
O 15º Grito dos Excluídos acontecerá, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, dia 4. A abertura do Grito será às 10h, em frente ao Palácio Piratini, com uma mística ecumênica.
A primeira parada da caminhada será no Palácio da Justiça. Após a marcha segue pelas ruas Riachuelo, Caldas Júnior, Siqueira Campos e Borges de Medeiros. A segunda parada ocorre em frente à Prefeitura Municipal. O encerramento será na Esquina Democrática.
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular aberta e plural, que unifica grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
Ele tem três objetivos:
a) denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentra riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;
b) tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria e da fome; e
c) propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.
*CUT/RS