Notícias

BANRISULENSES GARANTEM ISONOMIA DE TRATAMENTO PARA BANCÁRIOS AFASTADOS

Avanços para os trabalhadores marcaram a segunda rodada de negociação, finalizada às 17h30 desta quinta-feira, na sede da Feeb/RS

 

 

As negociações com o Banrisul avançaram na rodada desta quinta-feira. Na ocasião, os representantes do banco, Gaspar Saikoski (gerente de Administração) e Luiz Spader (Gestão de Pessoas), discutiram com o Comando dos Banrisulenses uma série de temas da pauta específica e apresentaram propostas concretas diante de algumas reivindicações dos trabalhadores.
Na avaliação do Comando dos Banrisulenses, a reunião tirou as negociações específicas de uma condição estática, mantida durante as últimas campanhas salariais. "Desta vez foi possível restabelecer o diálogo com a representação do banco. Além disso, já foram obtidos avanços relevantes para os banrisulenses. Apostamos muito neste processo de negociação e queremos garantir novas conquistas", destacam os dirigentes sindicais.

Veja os detalhes da negociação:

Isonomia
O banco anunciou o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados para os funcionários afastados por doença.

Licença-maternidade
Outra conquista foi a ampliação do período de licença-maternidade para seis meses, a partir de janeiro de 2010.

Auxílio-educação
O Banrisul também informou que será concedido auxílio-educação para graduação, mestrado e doutorado, sem limite de vagas. A regulamentação do benefício será divulgada pelo banco até o final do mês de outubro.

Segurança
O banco garantiu a retomada da Comissão Paritária de Segurança. Fórum que irá discutir temas relacionados à melhoria das condições de segurança nas agências e postos bancários.

Ex-BPD
O enquadramento imediato, por adesão, ao Quadro A do banco dos trabalhadores oriundos da ex-BPD – Banrisul Processamento de Dados – foi garantido durante a negociação.

Ginástica Laboral
O banco reafirmou que o Programa de Ginástica Laboral será retomado a partir de janeiro de 2010.

Negociação
A próxima rodada de negociação foi agendada para o dia 8 de outubro (quinta-feira), às 15h, na sede da Feeb/RS.

Veja outras notícias

Encontro Estadual do Itaú acontece no dia 8 de julho, às 18h

Evento integra a 27ª Conferência Estadual dos Bancários e debate condições de trabalho no banco Na próxima terça-feira, 8 de julho, às 18 horas, acontece o Encontro Estadual do Itaú, em formato virtual, pela plataforma Zoom. A atividade é parte da programação da 27ª...