Notícias

ENCONTROS ESTADUAIS DE EMPREGADOS DA CAIXA E DE FUNCIONÁRIOS DO BB OCORREM NESTE FIM DE SEMANA

A organização dos Encontros Estaduais de Empregados da Caixa e de Funcionários do Banco do Brasil já está pronta. Os eventos, promovidos pela Fetrafi-RS, são abertos à participação de trabalhadores da ativa e aposentados e ocorrem simultaneamente neste fim de semana, em Porto Alegre. O Encontro do Banco do Brasil será realizado somente no sábado, na Casa dos Bancários (Rua General Câmara, nº 424), enquanto o Encontro da Caixa se estende até domingo, no City Hotel (Rua Dr. José Montauri, nº 20).

Os Encontros Estaduais são preparatórios ao 26º Conecef e ao Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Os dois eventos integram a agenda da Campanha Salarial 2010 e ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de maio, em São Paulo.

Pautas em discussão

A pauta do Encontro Estadual de Empregados da Caixa reproduz os temas que serão debatidos no Conecef: conjuntura; papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasi; organização do movimento; isonomia; carreira; jornada. Funcef/Prevhab; aposentados; saúde do trabalhador; Saúde Caixa; Segurança bancária; reestruturação na Caixa; correspondentes bancários e eleição da delegação para o 26º Conecef.

Além da escolha de delegados e delegadas o Encontro Estadual de Funcionários do BB vai discutir os temas da pauta do Congresso Nacional: Saúde e Condições de Trabalho; Papel do Banco do Brasil e Sistema Financeiro Nacional; Plano de Carreira, Cargos e Salários; Remuneração e Jornada e organização do movimento.

 

Veja outras notícias

Greve de 1985 será tema de audiência na Câmara dos Deputados

Movimento paredista é um marco histórico da reorganização da classe trabalhadora após a ditadura A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realizará, nesta terça-feira (14), a partir das 16h, uma audiência pública para debater a importância e celebrar os 40 anos...

Fintechs atuaram para derrubar MP do IOF no Congresso Nacional

Embaixadores das fintechs: Roberto Campos Neto, do Nubank, e Rafael Furlanett, da XP, estiveram com parlamentares para impedir proposta que acabaria com privilégios de super-ricos, bets e fintechs Além do agronegócio e das plataformas de apostas (famosas bets), as...