Notícias

LUCRO DO SANTANDER NO BRASIL DOBRA NO 1º SEMESTRE E ATINGE R$ 2 BI

Como no caso do Bradesco, o aumento do lucro do Santander se deve basicamente à retomada das operações de crédito

O banco Santander Brasil, que engloba as operações do antigo Banco Real, terminou o primeiro semestre com lucro líquido de R$ 2,02 bilhões, o dobro do apurado no mesmo período do ano passado.

Como no caso do Bradesco, o aumento do lucro do Santander se deve basicamente à retomada das operações de crédito, que cresceram 9,9% na comparação com o primeiro semestre de 2009, com destaque para o aumento no crédito pessoal (23,6%) e no cartão de crédito (24,8%).

O acréscimo na carteira de crédito para consumidores (13,2%) foi superior ao contabilizado para empresas (8,9%). O semestre foi marcado por forte expansão do crédito nos bancos privados, que reduziram a concessão de empréstimos por conta da crise no ano passado.

Maior banco da zona do euro, o Santander teve lucro líquido de 4,445 bilhões de euros no mundo, valor 1,6% menor do que o registrado no primeiro semestre de 2009.

Fonte: Folha Online

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Saúde Caixa: Acordo dá fôlego à luta pela sustentabilidade do plano

Negociações asseguraram reajuste zero e o não repasse do déficit aos participantes. Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) segue aberto à votação pelo sistema Vota Bem até as 14h desta quarta-feira (12/11). Reunidos em plenária virtual, na noite desta terça-feira (11/11),...