Notícias

BANCO DO BRASIL FAZ RODÍZIO ENTRE TRÊS DIRETORES E 11 SUPERINTENDENTES

O Banco do Brasil pôs em andamento uma ampla dança de cadeiras de executivos. Foram trocados três diretores, nove superintendentes estaduais e dois superintendentes regionais. As mudanças haviam sido anunciadas internamente no último dia 11. Segundo a instituição, as alterações não têm relação com o novo governo. O banco faz um rodízio a cada dois anos, para impor "novos desafios" a seus funcionários mais graduados.

Sérgio Nazaré, que era diretor de governo, passou a ocupar a diretoria de varejo. Com isso, Janio Macedo, que comandava a área de varejo foi para a diretoria da Aliança do Brasil. O posto deixado por Nazaré foi ocupado por Paulo Ricci, que era superintendente do banco em São Paulo.

A mesma lógica de rodízio foi aplicada aos superintendentes. Diretorias e superintendências são exclusivas dos funcionários de carreira do banco.

Especulação

A mudança provocou especulações sobre uma possível estratégia do novo governo de tomar controle da máquina do banco, independentemente do resultado das negociações políticas para ocupar os postos mais altos da hierarquia. Pelo que se comenta nos corredores, essas alterações estariam ocorrendo sob a bênção de um dos coordenadores da transição, o deputado Antônio Palocci (PT-SP).

Além da presidência, o banco tem nove vice-presidências que podem ser preenchidas por pessoas de fora da corporação. Essas negociações, porém, ficariam para mais tarde. Especula-se que, no início do governo de Dilma Rousseff, os bancos oficiais federais permaneceriam como estão.

A permanência de Aldemir Bendine na presidência do Banco do Brasil teria sido reforçada pela manutenção de Guido Mantega no Ministério da Fazenda. Há, porém, rumores de que o comando do banco poderia ficar com Alexandre Abreu, hoje um vice-presidente. Ele também é funcionário da casa.

Fonte: O Estado de São Paulo

Veja outras notícias

FELIZ ANO NOVO

UM NOVO COMEÇO É SEMPRE UMA CHANCE DE RENASCER. QUE TENHAMOS CORAGEM PARA SONHAR ALTO, PACIÊNCIA PARA ESPERAR O TEMPO CERTO E GRATIDÃO PARA VALORIZAR CADA VITÓRIA, POR MENOR QUE PAREÇA. FELIZ 2026. SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CARAZINHO E REGIÃO

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO

VOCÊS SÃO PARTE ESSENCIAL DA NOSSA HISTÓRIA E MOTIVO DA NOSSA LUTA DIÁRIA. QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANOS DE PARCERIA E CONQUISTAS JUNTOS. E QUE A DEDICAÇÃO DE CADA UM SEJA RECONHECIDA, DESEJAMOS A VOCÊ E SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO. SINDICATO DOS...

Caixa: Empregados de todo o Brasil, mobilizem-se!

CEE cobra mudanças no Super Caixa, denuncia impactos da reestruturação e reforça mobilização contra fechamento de unidades da Caixa A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal voltou a cobrar mudanças profundas no programa Super Caixa e o fim...