Notícias

CAIXA CUMPRE ACT E NÃO ESTENDE COMPENSAÇÃO DE DIAS PARADOS.

Banco de horas gerado pela greve foi zerado no SIPON

A Caixa Econômica Federal, após manifestação da Fetrafi-RS através de ofício enviado à direção da empresa em 28/12, informou nesta terça-feira,04, que age conforme os termos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho e não estenderá o prazo de compensação dos dias não trabalhados na greve. A superintendente nacional de Responsabilidade Social, Empresarial e Relacionamento com os Empregados (SURSE), Ana do Monte, informou que a data limite pra compensação, 15 de dezembro, foi respeitada.

Com isso, o banco de horas gerado pelo movimento paredista da Campanha Nacional 2010 foi zerado no Sistema de Ponto Eletrônico – SIPON.

A Fetrafi-RS recebeu denúnicias de que bancários gaúchos que saíram de licença após a Campanha Nacional estariam sendo submetidos, irregularmente, à prorrogação do prazo, que expirou no dia 15 e 16 de dezembro, para quem terminou a greve em 13 e 14 de outubro respectivamente. Denúncias que chegaram à entidade relatavam que algumas unidades do banco chegaram a receber listas com nomes de empregados afastados por licença saúde após a greve, juntamente com orientações para que seus prazos de compensação fossem prorrogados.

No documento enviado à Caixa, a Fetrafi-RS lembrou que direitos que se configurem em ausências permitidas "são todas justificadas e a Caixa é obrigada a abonar o ponto destes empregados. Portanto, não cabe prorrogar prazos para compensação dos dias de greve". No oficio, a entidade pede que a superintendente oriente as unidades do banco a interromper o procedimento.

*Imprensa Fetrafi-RS

 

Veja outras notícias