Notícias

BB ELEVA BASILÉIA PARA 14,56%, APÓS MEDIDAS DO BC

O Banco do Brasil (BB) afirmou que as medidas anunciadas pelo Banco Central (BC) para estimular o consumo devem elevar seu índice de Basileia para 14,56%.

Na sexta-feira (11/11), o BC revogou parte das medidas macroprudenciais que havia imposto em dezembro do ano passado, diante de sinais de desaceleração da economia.

Dentre as medidas, a autoridade monetária reduziu o fator de ponderação de risco para operações de crédito pessoal e consignado com prazo até 5 anos, reduzindo também o requerimento de capital para essas aplicações.

De acordo com o BB, essas medidas devem reforçar sua capacidade de resistir a choques.

Segundo o banco, essa medida deve ter impacto de 0,51 ponto percentual em seu índice de Basileia. Somado à emissão de letras financeiras subordinadas realizada pelo banco neste mês, o índice de Basileia do BB passou para 14,56%, frente a 13,92% em setembro.

O índice de Basileia, indicador de solvência de instituições financeiras, mede a proporção do capital próprio dos bancos em relação aos ativos, ponderados pelo risco.

Brasil Econômico

Veja outras notícias

Avança negociação do PPR com o Banrisul

Banco atendeu demanda de adequação dos targets para cargos afetados pela reestruturação Representantes do movimento sindical e do Banrisul voltaram a se reunir na última quarta-feira (26/11), na sede do SindBancários Porto Alegre e Região, para mais uma rodada de...

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

Atividade será realizada de 27 a 29 de março, no Guarujá (SP); também foi aprovada a criação de um sistema de organização de informações do ramo financeiro e de apoio à sindicalização O 7º Congresso Nacional da Contraf-CUT será realizado de 27 a 29 de março, na cidade...