Notícias

COMISSÃO PARITÁRIA SOBRE PLANO DE CARREIRA DISCUTE FINALIZAÇÃO DE PROPOSTAS

Movimento sindical promove II Seminário no dia 19 de maio

A Comissão Paritária sobre Plano de Carreira no Banrisul teve nova reunião nesta quinta-feira (19), na sede do Banrisul, em Porto Alegre. Na ocasião, representantes do movimento sindical e da diretoria do Banrisul debateram sobre as propostas que devem ser encaminhadas para finalização do projeto.

Na avaliação dos diretores do Banrisul, o interesse em resolver os problemas relacionados à ascensão na carreira dentro do banco é comum tanto para trabalhadores quanto para a direção.

Durante a reunião, o movimento sindical questionou os últimos processos seletivos internos realizados pelo banco, inclusive a criação de novas funções, sem discussão prévia no âmbitoComissão Paritária.
De agora em diante, as reuniões da Comissão Paritária serão mais frequentes a fim de elencar e finalizar as propostas de consenso sobre o novo plano, a partir dos estudos feitos pelo Banrisul e pelo GT sobre Plano de Carreira (composto pela representação dos trabalhadores).

O maior interesse dos dirigentes sindicais é viabilizar a conclusão do projeto do novo plano de carreira no mês de junho, prazo acertado com a direção do Banrisul nas negociações específicas da Campanha Salarial 2011.

II Seminário

No dia 19 de maio, Fetrafi-RS, SindBancários e sindicatos do interior promovem o II Seminário Estadual sobre Plano de Carreira no Banrisul, no Clube do Comércio, em Porto Alegre. O objetivo do seminário é atualizar os banrisulenses sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Paritária e reforçar a divulgação das propostas elaboradas pelo GT sobre Plano de Carreira, publicadas na Cartilha Horizonte.

*Imprensa Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Movimento Sindical defende a aprovação do ACT do Itaú

Plenária Estadual do Itaú Unibanco reuniu dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (08/01), para debater a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada com o Banco. O Movimento Sindical defendeu a aprovação do documento nas assembleias...