Reunião inicia às 9h, na sede da Federação
A Fetrafi-RS convida os dirigentes sindicais do Itaú Unibanco para reunião com o gerente de Relações Sindicais do banco, Romulado Garbos e com o superintendente de Relações de Trabalho, Marco Aurélio de Oliveira. A reunião acontece no dia 21 de junho, próxima quinta-feira, às 9h, na sede da Federação, em Porto Alegre.
O objetivo da reunião é discutir demandas específicas dos trabalhadores do Itaú Unibanco no Rio Grande do Sul. A atividade é aberta à participação de dirigentes sindicais liberados e não-liberados.
Dia de Luta
Na última terça-feira, 12, os bancários do Itaú fizeram mais um Dia Nacional de Luta contra demissões e por melhores condições de trabalho na instituição. No Rio Grande do Sul o atendimento foi paralisado em 64 agências. Os trabalhadores do Itaú também protestaram contra a desvalorização do quadro funcional e a discrepância entre os altos salários dos executivos do banco e os baixos salários dos bancários. A sobrecarga de trabalho e os desvios de função constituem outros grandes problemas denunciados pelo movimento sindical.
*Fetrafi-RS