SindBancários atrasa abertura de 31 unidades até ás 12h
Agências do Itaú de vários bairros da capital são alvo de manifestações da Campanha Salarial 2012 na manhã desta segunda-feira, dia 13. São 31 unidades que terão seus serviços paralisados até o meio-dia, também para chamar a atenção do banco e cobrar uma melhor PLR aos bancários.
O Itaú é um dos campeões de lucro no sistema financeiro nacional, mas também o que mais demite. O ato desta segunda-feira ainda denuncia a imposição de metas abusivas, assédio moral, desvio de funções, pressão para venda de produtos, falta de pessoal, insegurança nas agências e más condições de trabalho.
"O Itaú segue desrespeitando o trabalhador e demitindo sem motivos, por isso estas novas manifestações. O sucesso da campanha depende da nossa participação e da mobilização dos bancários", enfatiza o diretor Antonio Augusto Borges de Borges, o Guto, também funcionário do Itaú.
Nos bairros Bom Fim e região da Protásio e Três Figueiras são sete agências paradas; na Assis Brasil, seis; na Otto Niemeyer, Teresópolis, Cavalhada, Ipanema, Tristeza e Vila Assunção, seis agências; cinco na região da Farrapos, Cristóvão Colombo e São Pedro; três na Carlos Gomes, duas na Azenha; e duas entre a Getúlio Vargas e a Praia de Belas.
*SindBancários