Notícias

LUCRO DOS BANCOS NO BRASIL É MAIOR DO QUE NOS EUA

Instituições financeiras ganharam 47% a mais do que as norte-americanas

Apesar dos truques dos bancos para convencer a população de que os lucros estão em queda, os números não mentem. O levantamento da consultoria Economática aponta que as instituições financeiras brasileiras ganharam 47% a mais do que as norte-americanas no segundo trimestre.

As empresas brasileiras tiveram ganhos bem acima da média das norte-americanas. No Banco do Brasil, a rentabilidade foi de 20% do patrimônio líquido no período, quase o dobro da média nacional.
No Bradesco e no Itaú, os ganhos foram, respectivamente, de 18,8% e 18,3% dos patrimônios das empresas. Os números dos grandes bancos em atuação no Brasil são impressionantes quando comparados aos dos americanos, cerca de 166% maiores.

Mesmo assim, os banqueiros têm cara de pau para usar o movimento de redução das taxas de juros como desculpa para não aceitar as reivindicações da categoria bancária. É óbvio que é mais um truque das organizações financeiras para encher os cofres.

*Sindicato dos Bancários da Bahia

Veja outras notícias

Movimento Sindical defende a aprovação do ACT do Itaú

Plenária Estadual do Itaú Unibanco reuniu dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (08/01), para debater a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociada com o Banco. O Movimento Sindical defendeu a aprovação do documento nas assembleias...