Notícias

BANCO DO BRASIL SUSPENDE A POSSE DE NOVOS FUNCIONÁRIOS

Instituição não deu uma justificativa convincente

O Banco do Brasil, em uma decisão da diretoria, suspendeu a posse de novos funcionários até o dia 31 de dezembro de 2012, em todo o país.
Os novos funcionários do banco haviam sido convocados e tomariam posse na segunda-feira, 15, quando foram informados que a instituição estava cancelando todas as posses até o final do ano em todo o país, por motivos administrativos.

Os funcionários que pediram demissão dos empregos, em função da convocação, devem procurar as agências do Banco do Brasil para que os gestores entrem em contato com a GEPES, que vai analisar cada caso.

A diretoria do Banco do Brasil não deu uma explicação plausível aos funcionários, mas há indícios de que as posses tenham sido adiadas por contenções orçamentárias.

"É inadmissível que o BB suspenda as contratações de novos funcionários. Necessitamos de um aumento no quadro de trabalhadores para que o banco possa atender a crescente demanda por crédito e serviços financeiros. Além da sobrecarga de trabalho a que os atuais funcionários estão sendo submetidos. Quem vai pagar a conta é a população que não terá atendimento adequado no Banco do Brasil", declara o diretor da Fetrafi-RS, Ronaldo Zeni.

*Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...