Notícias

CONSELHEIROS DA FUNCEF SE REÚNEM E DEBATEM GESTÃO DE INVESTIMENTOS

 

O debate e a tomada de iniciativas por melhor rentabilidade com menor exposição a riscos nos investimentos acontecem de forma cada vez mais intensa nos órgãos de gestão da Funcef. Isso se deve, sobretudo, ao ambiente de crise mundial associado à queda nas taxas de juros no Brasil.

Na quarta-feira (27), o Conselho Deliberativo da Fundação atribuiu à diretoria de Investimentos (Dirin) a incumbência de produzir mecanismo de análise que ofereça maior margem de segurança na avaliação dos resultados e dos riscos. O estudo poderá, inclusive, prever sub-limite para patamar de investimento já estabelecido por regulamentações internas e externas.

"É uma medida propositiva, que oferece maior equilíbrio entre o nível dos investimentos e a necessária segurança que os mesmos devem ter", explica o conselheiro eleito Antônio Luiz Fermino.

A recomendação feita à Dirin pelo Conselho Deliberativo ocorreu após discussão e aprovação de alterações, propostas por aquela diretoria, na Diretriz Executiva referente à gestão de investimentos e regime de alçadas para o segmento mobiliário.

O Conselho Deliberativo aprovou ainda o balancete do mês de novembro de 2012, a renovação do contrato de prestação de serviços da KPMG Auditores Independentes e a atualização da Diretriz Executiva referente a relações negociais.

Fonte: Fenae

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

Veja a íntegra da proposta do acordo coletivo específico do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa Sindicatos de bancários de todo o país realizam, entre 19h do dia 11 e 14h do dia 12 de novembro, assembleias para deliberação sobre a proposta de Acordo...

Mulheres recebem 21% menos que homens em mais de 54 mil empresas

4º Relatório de Transparência Salarial revela ainda que trabalhadoras negras recebem em média 53,4% menos que homens não negros As mulheres recebem 21,2% menos que homens no Brasil. Em cargos mais elevados, como de dirigentes e gerentes, a diferença chega a 27,1%. Os...