Manifestação ocorre nesta quinta, 20
Por orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), cumprindo assim decisão do 29º Conecef, realizado de 17 a 19 de maio, em São Paulo, as entidades sindicais e associativas de todo o país estão convocando os empregados da Caixa Econômica Federal a participar do Dia Nacional de Luta em 20 de junho, quinta-feira da próxima semana. O foco, dessa vez, são as condições dignas de trabalho.
Nessa ocasião, por meio de reuniões em locais de trabalho, manifestações, atos na porta das unidades e retardamento na abertura de agências, entre outras atividades, os protestos têm o objetivo de dizer não ao caos nas agências e postos de atendimento da Caixa espalhadas pelo país. A luta, portanto, é pelo fim das metas abusivas, por agências adequadas para o atendimento ao público e pela contratação de mais empregados, na perspectiva do respeito aos direitos das pessoas.
Todos os empregados da Caixa devem aderir aos protestos do Dia Nacional de Luta por condições dignas de trabalho, no dia 20 de junho. Essa mobilização deve ser forte e a mais ampla possível, para dobrar eventuais intransigências da direção da empresa.
*Fenae