Notícias

SOBEM JUROS DO CHEQUE ESPECIAL E EMPRÉSTIMO PESSOAL, APONTA PROCON

Os juros cobrados pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal subiram em janeiro, em relação ao mês anterior, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP. No último dia 3, na comparação com o levantamento de dezembro, a taxa média cobrada do cheque especial passou de 8,33% ao mês para 8,48%. Já a taxa média mensal de empréstimo pessoal subiu de 5,30% para 5,40% no mesmo período.

Dos sete bancos que fazem parte da coleta, os únicos que elevaram suas taxas de cheque especial entre dezembro e janeiro foram os bancos estatais Banco do Brasil (de 6,71% para 7,24%) e Caixa Econômica Federal (de 4,41% para 4,95%). Os outros bancos mantiveram suas taxas.

No caso da taxa de empréstimo pessoal, também houve alta por parte do Banco do Brasil (de 4,55% para 4,59%) e da Caixa Econômica Federal (de 3,51% para 3,70%), além do Santander (de 5,99% para 6,49%). As outras instituições financeiras mantiveram as taxas de empréstimo pessoal de dezembro para janeiro.

Conforme o Procon-SP, os dados usados no levantamento se referem a taxas máximas prefixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independente do canal de contratação. Para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias. Já para o empréstimo pessoal, o prazo de contrato é de 12 meses.

Fonte: Agência Estado

Veja outras notícias

Acordo Coletivo do Saúde Caixa é aprovado com 65,84% dos votos

Assembleias realizadas em todo o país confirmam “reajuste zero” nas mensalidades do plano de saúde das empregadas e empregados da Caixa As empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, titulares do Saúde Caixa, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho...

Saúde Caixa: Acordo dá fôlego à luta pela sustentabilidade do plano

Negociações asseguraram reajuste zero e o não repasse do déficit aos participantes. Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) segue aberto à votação pelo sistema Vota Bem até as 14h desta quarta-feira (12/11). Reunidos em plenária virtual, na noite desta terça-feira (11/11),...