Notícias

BANCÁRIOS FAZEM PASSEATÃO DA GREVE PELO CENTRO DE PORTO ALEGRE
 
Manifestação será nesta sexta-feira, às 12h
 
""
 

Com o fortalecimento da greve, os bancários promovem uma passeata nesta sexta (3/10), em Porto Alegre. Com concentração marcada para às 11h, na Praça da Alfândega, entre o Banrisul e a Caixa, a caminhada tem o objetivo de chamar a atenção para a força da mobilização, a partir do meio-dia. Após a caminhada, os bancários participam de almoço coletivo na praça.


Colegas, vamos fortalecer a nossa luta. É tempo de ir para as ruas pressionar os banqueiros. Queremos proposta decente nas mesas de negociação da Fenaban. Até agora, as duas propostas econômicas feitas em 19/9 e 27/9, foram insuficientes. A primeira proposta foi rejeitada pela categoria em assembleias do dia 25/9. A segunda proposta também foi rejeitada. Nesta quinta-feira, 2/10, a GREVE dos bancários chegou ao seu terceiro dia.

A paralisação cresceu novamente, atingindo 987 agências em todo o Rio Grande do Sul. Na base do SindBancários (Porto Alegre e outros 14 municípios da Região Metropolitana), o terceiro dia de GREVE teve 387 agências totalmente paralisadas.

À tarde, no Clube do Comércio, plenária dos bancários em GREVE decidiu realizar assembleia na segunda-feira 15h, para organizar o calendário de lutas da segunda semana de GREVE (leia aqui).

Calendário de lutas

Sexta-feira, 3/10

A partir das 8h:Concentração dos grevistas na Praça da Alfândega entre a Caixa e a Agência Central do Banrisul.

12h:Esquenta para o Passeatão dos Bancários na Praça da Alfândega, entre a Caixa e o Banrisul. Caminhada percorrerá ruas do Centro.

Após Passeatão, Carreteirão da GREVE na Praça da Alfândega, entre a Caixa e o Banrisul.

17h:Nova rodada de negociação com o Comado Nacional dos Bancários, em São Paulo.

18h:Nova negociação das reivindicações específicas doBanco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Segunda-feira, 6/10

A partir das 8h:Concentração dos grevistas na Praça da Alfândega, entre a Caixa e o Banrisul.

15h:Assembleia para deliberar e definir sobre calendário da segunda semana de GREVE, no Clube do Comércio, (Andradas, 1.085, Centro – PoA).

 

*Imprensa/SindBancários

Veja outras notícias

Saúde Caixa: Banco apresenta proposta que chega a dobrar mensalidade

Banco quer elevar a contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%, dobrar o limite de comprometimento da renda de 7% para 14% e aumentar as mensalidades cobradas pelos dependentes diretos e indiretos; CEE/Caixa repudia proposta do banco para o Saúde Caixa A Comissão...