Notícias

CONTRAF-CUT REALIZA SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE CAIXA NOS DIAS 23 E 24 DE JULHO

                                       Modelo é um dos maiores administrados pela própria empregadora "" 


Nos dias 23 e 24 de julho, das 9h30 às 17h, em Brasília (DF) – Hotel San Marco, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa – Contraf/CUT) realiza um seminário sobre o Saúde Caixa e, para isso, convoca os membros do GT Saúde Caixa. O evento contará também com a participação dos integrantes da CEE/Caixa, do Conselho de Usuários e dos comitês de credenciamento e descredenciamento do plano de saúde dos empregados da Caixa Econômica Federal.


Histórico sobre o Saúde Caixa

O Saúde Caixa é plano de assistência médica dos empregados da Caixa. O modelo em vigor é resultado de negociações entre o movimento dos empregados e o banco no âmbito de um grupo de trabalho paritário, que se reuniu entre maio e dezembro de 2003.

O programa de saúde dos trabalhadores da Caixa é financeiramente mais justo para todos, sobretudo por garantir a participação dos empregados na gestão do fundo e por manter a responsabilidade conjunta da empresa sobre sua manutenção.

O Saúde Caixa é o quinto maior programa de saúde entre os administrados pela própria empregadora, com mais de 250 mil beneficiários, entre empregados da ativa, aposentados, pensionistas e seus familiares. Cobre não apenas despesas com profissionais médicos, mas também com odontologia, fisioterapia e psicologia.

O plano possui gestão compartilhada e é composto de um Conselho de Usuários, com cinco representantes indicados pela Caixa e cinco representantes eleitos pelos empregados ativos e aposentados usuários do plano. Esse Conselho de Usuários tem poder de participar das decisões do Saúde Caixa, mas não pode alterar o modelo de custeio proposto.

*Contraf/CUT e Fenae

 

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...