Notícias

BANCÁRIOS ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO SANTANDER NESTA QUINTA

         Assembleias específicas aprovaram deliberações do Congresso "" 


Representantes dos trabalhadores entregarão à direção do Santander a pauta de reivindicações específicas dos funcionários para as discussões do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A entrega esta marcada para esta quinta-feira 12. O diretor do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte e representante dos gaúchos na COE/Santander, Bino Köhler, já confirmou presença na reunião como Banco.


 

A pauta específica é fruto de debate democrático com os funcionários do banco espanhol, que tiveram seu Encontro Nacional nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo. As propostas para renovação do Aditivo estão sendo referendadas em assembleias específicas promovidas pelos sindicatos, em todo o País.

Confira as principais propostas que serão entregues ao Santander:

Plano de Saúde e Previdência Privada: Será reivindicado que o Banesprev (Fundo Banespa de Seguridade Social) seja responsável pela administração de todos os planos de benefícios dos funcionários no País. A exceção seria apenas o Bandeprev (Bandepe Previdência Social).

Saúde do Trabalhador: Será proposto que o funcionário que retorna de licença médica tenha uma jornada gradual. Outra questão é que todos os trabalhadores dispensados tenham de fazer o exame demissional, mas isto não ocorra no mesmo dia da demissão.

Emprego e Condições de Trabalho: Inclusão de uma nova cláusula assegurando garantia de emprego em casos de reestruturação que impacte em redução de postos de trabalho. Nessa situação haveria processo de negociação para encontrar alternativas aos trabalhadores, evitando demissões. O movimento sindical também quer discutir com o Santander o impacto da Avaliação de desempenho na concessão de bônus, os casos de transferências unilaterais de funcionários e que haja a inclusão de cláusula para acabar com o banco de horas.

Programa Próprio: O programa de Participação nos Resultados (PPRS) 2016 deverá respeitar as disposições da Lei 10.101 de 2000, principalmente quanto à clareza das metas e métodos para apuração,  assegurando e ampliando o que já está convencionado no Aditivo.

 

Nova Cláusula: Outra reivindicação será a inclusão no acordo aditivo da discussão da cláusula 57ª da CCT da categoria, sobre o Programa de Desenvolvimento Organizacional para Melhoria Contínua das Relações de Trabalho.

*SP/Bancários com edição da Fetrafi-RS

 

Veja outras notícias

FELIZ ANO NOVO

UM NOVO COMEÇO É SEMPRE UMA CHANCE DE RENASCER. QUE TENHAMOS CORAGEM PARA SONHAR ALTO, PACIÊNCIA PARA ESPERAR O TEMPO CERTO E GRATIDÃO PARA VALORIZAR CADA VITÓRIA, POR MENOR QUE PAREÇA. FELIZ 2026. SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CARAZINHO E REGIÃO

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO

VOCÊS SÃO PARTE ESSENCIAL DA NOSSA HISTÓRIA E MOTIVO DA NOSSA LUTA DIÁRIA. QUE VENHAM MUITOS OUTROS ANOS DE PARCERIA E CONQUISTAS JUNTOS. E QUE A DEDICAÇÃO DE CADA UM SEJA RECONHECIDA, DESEJAMOS A VOCÊ E SUA FAMÍLIA UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO. SINDICATO DOS...

Caixa: Empregados de todo o Brasil, mobilizem-se!

CEE cobra mudanças no Super Caixa, denuncia impactos da reestruturação e reforça mobilização contra fechamento de unidades da Caixa A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal voltou a cobrar mudanças profundas no programa Super Caixa e o fim...