Categoria reivindica reajuste de 14,78%, valorização do piso e PLR de três salários
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), entrega nesta terça-feira(9) a pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2016. A reunião da mesa unificada acontece a partir das 11h, na sede da Fenaban. Os eixos centrais são: reajuste de 14,78%, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, defesa das empresas públicas e contra a perda de direitos. A pauta foi definida durante a Conferência Nacional dos bancários, realizada de 29 a 31 de julho, em São Paulo.
Caixa
A entrega da pauta específica dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal poderá ocorrer logo após a reunião da mesa unificada com a Fenaban. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, aguarda confirmação por parte dos representantes da empresa.
Banco do Brasil
A minuta de reivindicações específicas dos funcionários do Banco do Brasil será entregue no dia 11 de agosto ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, em São Paulo. O documento contempla as propostas aprovadas no 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que aconteceu no mês de julho deste ano.
*Fenae com edição da Fetrafi-RS