Notícias

CENTRAIS DEFINEM AGENDA DE MANIFESTAÇÕES CONTRA A PEC 241 E REFORMAS

     Estão previstos protestos nos dias 11 e 25 de novembro 

 


A CUT e demais centrais sindicais decidiram realizar mobilizações contra a PEC 241, que será votada na próxima segunda-feira (24) em segundo turno na Câmara dos Deputados. O ato será no mesmo dia da votação em Brasília. Serão realizados protesto em outras cidades brasileiros – como forma de fortalecer a resistência da classe trabalhadora. As decisões foram tomadas quarta-feira (19) em reunião das centrais sindicais em São Paulo.


Conforme informações da CUT, no dia 11 de novembro, haverá o "Dia Nacional de Greve e Paralisação”, que chamará a atenção do País para os riscos que corre a classe trabalhadora com o avanço da reforma da Previdência e Trabalhista no Congresso.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, esclareceu no encontro que as centrais sindicais fecharam uma jornada de lutas contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. " Vamos lutar contra a PEC 241, a reforma da Previdência e a reforma Trabalhista”, esclareceu.

Após as mobilizações do dia 11 de novembro, as centrais sindicais voltarão a se reunir para definir os detalhes sobre os atos do dia 25 de novembro. "Será uma jornada de acúmulo de forças, estaremos nas ruas dia 11 e 25 e seguir caminhando rumo à greve geral, se os governantes não entenderem que não podem retirar os direitos da classe trabalhadora”, encerrou o presidente da CUT.

*Fenae com Contraf-CUT e Rede Brasil Atual 

 

Veja outras notícias