Notícias

APOSENTADO TENTA ATEAR FOGO CONTRA O PRÓPRIO CORPO EM AGÊNCIA DO BANRISUL

                                             Professora entrou em desespero devido ao atraso do 13º "" 


Enfrentando dificuldades financeiras, uma professora aposentada de 70 anos tentou atear fogo no próprio corpo nesta terça-feira (20), em Pelotas, no Sul do Estado. O fato ocorreu por volta do meio-dia em uma agência do Banrisul, na Rua Andrade Neves, no Centro da cidade.


 

A idosa, cuja identidade não foi divulgada, estaria sendo cobrada por uma dívida e abalada pelo parcelamento de salário e atraso do pagamento do 13° pelo Piratini. O desfecho só não foi trágico porque um homem interveio.

O técnico de enfermagem Cristian Menna Soares, 39 anos, estava no banco acompanhando uma paciente da clínica em que trabalha e evitou que o pior acontecesse. Segundo ele, a idosa disse em voz alta que nunca havia ficado devendo, e culpou os consecutivos atrasos e parcelamentos de salário pela situação.

"Ela tirou uma garrafa de água da bolsa e jogou o líquido pelo corpo. Senti o cheiro de álcool — respingou em mim também — e tirei a garrafa das mãos dela dela. Então, ela puxou um isqueiro, que eu também consegui tirar da mão dela. Foi uma correria. Outras pessoas vieram, seguraram e ela começou a chorar. Ela estava desesperada", conta.

Soares diz que agiu "no reflexo" e descreve o episódio como "muito triste". Quando o técnico deixou o banco, a idosa estava sendo atentida por funcionários e aparentava estar mais calma.

"A pessoa trabalha boa parte da vida e agora passa por uma situação dessas… É complicado", lamentou.

O Banrisul foi procurado, mas ainda não retornou os contatos da reportagem da ZH. 

"Essa situação reflete o drama financeiro imposto pelo Governo Sartori aos servidores da ativa e aposentados. É um total desrespeito do Estado com as pessoas que trabalham ou trabalharam a vida toda e agora convivem com os eternos parcelamentos de salários e aposentadorias. Trata-se de uma situação inaceitável", avalia a diretora da Fetrafi-RS e funcionária do Banrisul, Denise Corrêa.

*Rádio Gaúcha com edição da Fetrafi-RS

Veja outras notícias

Contraf-CUT: 20 anos transformando lutas em conquistas

Nossa história reflete trajetória maior, que remonta mais de cem anos de lutas dos bancários e bancárias, com avanços para toda classe trabalhadora Em 26 de janeiro de 2006 nascia a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), um marco...

Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos

Benefício previsto no ACT 2024/2026 garante subsídio de até 50% da mensalidade para 1ª graduação e 1ª pós-graduação/MBA O Santander está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos destinado exclusivamente aos funcionários ativos do banco. O benefício...