Notícias

PENTE-FINO NOS BENEFÍCIOS CORTA AUXÍLIO-DOENÇA DE MAIS DE 43 MIL PESSOAS NO PAÍS

11.502 foram cancelados por não comparecimento à perícia 

 


O pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional Instituto Nacional do Seguro Social) já cancelou mais de 43 mil auxílios-doença em todo o país desde que começou a ser feito, em julho de 2016, de acordo com dados divulgados pela Previdência Social.


Desse total, 11.502 foram cortados por não comparecimento do beneficiário à perícia; 28.872 foram cancelados após a realização da perícia; e 2.636 tiveram data remarcada para o cancelamento, de acordo com a Previdência. Ao todo,108.643 já pessoas convocadas para o pente-fino.

No total, serão chamados para o pente-fino 530.191 beneficiários com auxílio-doença e 1.175.916 aposentados por invalidez com menos de 60 anos de idade que estão há mais de dois anos sem perícia.

A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento. Após o comunicado, o beneficiário tem cinco dias úteis para agendar a perícia pelo número 135.

O segurado que não atenderá convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso automaticamente.

Para reativar o auxílio, ele deverá procurar o INSS e agendar nova perícia. Na data marcada, o segurado deve levar documento de identificação com foto e toda a documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames.

*UOL
Foto: Estadão

 

 

 

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...