Notícias

CAIXA ABRE NOVO PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

Adesão do novo PDV começa nesta sexta-feira (23). Em comunicado a funcionários, a Caixa informou que o plano prevê a adesão máxima de 2.964 funcionários.

 

A Caixa anunciou nesta quinta-feira (22) a segunda etapa do programa de demissão voluntária (PDV), chamado de Programa de Desligamento de Empregados.

Segundo comunicado interno feito aos funcionários do banco, o período de adesão ao programa de demissão começa no dia 23 de fevereiro e vai até 5 de março. O programa prevê a adesão máxima de 2.964 funcionários.

A opção pela adesão fica a critério do empregado e a prerrogativa de acatar a proposta de desligamento é da Caixa.

Segundo a Caixa, poderão aderir ao PDV empregados que atendem a uma das exigências abaixo:

  • aposentados pelo INSS até a data do desligamento, com exceção de aposentados por invalidez;
  • que estejam aptos a se aposentarem pelo INSS até 31 de dezembro deste ano;
  • com no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa até a data do desligamento;
  • com adicional de incorporação de função de confiança ou cargo em comissão/função gratificada até a data de desligamento.

Remuneração

O PDV anunciado nesta quinta-feira prevê a indenização em parcela única equivalente a 9,8 remunerações do empregado, limitada a R$ 490 mil, considerando como referência o pagamento recebido em 31 de janeiro.

O pagamento será em parcela única junto com as verbas rescisócias e será feito em até 10 dias após a data de desligamento.

Primeiro PDV

Em fevereiro de 2017, a Caixa Econômica abriu o seu primeiro PDV, com meta de adesão de 10 mil funcionários.

Segundo o banco, houve adesão de 4.429 empregados no PDV encerrado em março. O banco reabriu o programa de julho a agosto do ano passado.

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...