Notícias

AGÊNCIA DO BRADESCO É ASSALTADA NA LIBERDADE

Criminosos conheciam rotina de funcionamento da unidade e nomes de funcionários; Sindicato cobra emissão de CAT e acompanhamento psicológico para bancários

 
""

 

Uma agência do Bradesco localizada no bairro da Liberdade, centro de São Paulo, foi assaltada por volta das 15h da terça-feira 10. Os criminosos que invadiram o local, que permaneceu aberto durante a ação, conheciam a rotina de funcionamento da unidade, a localização do cofre e até mesmo nomes de funcionários. O grupo fugiu levando uma quantia em dinheiro. Não houve feridos e a polícia chegou ao local somente após o término do assalto.

Faça sua sindicalização e fortaleça a luta do Sindicato ao lado dos bancários
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Bradesco

“Estamos em contato com o banco para cobrar a devida emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos os bancários da agência e o necessário acompanhamento psicológico. A Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários assegura que, no caso de assaltos, todos os trabalhadores devem ter assegurado o direito a atendimento médico e psicológico. Além disso, é obrigação do banco emitir a CAT a todos os que foram vítimas do assalto”, afirma o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Vanderlei Alves.

CAT – A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) é um documento que serve para reconhecer um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional, como é o caso de um trauma psicológico desenvolvido após o empregado passar por um assalto no local de trabalho.

É obrigação do empregador emitir o documento, imprescindível para dar entrada em pedidos de afastamento pelo INSS. Caso a empresa se negue, o trabalhador pode requisitá-lo nos centros de referência em saúde do trabalhador ou no Sindicato.

 

FONTE:  REDE BRASIL ATUAL

Veja outras notícias