Notícias

PROCON LACRA AGÊNCIAS DO BRADESCO EM LONDRINA PELA DEMORA NO ATENDIMENTO
 
"Seeb/Londrina"

As atividades do “bom dia” aos clientes do Bradesco, realizadas nos últimos dias pelo Sindicato dos Bancários de Londrina nas principais agências do banco na cidade surtiram efeito nesta quarta-feira (11/07).

O Procon (Núcleo Municipal de Defesa do Consumidor) lacrou o prédio central do banco, onde funcionam três agências, atendendo aos apelos dos clientes e usuários insatisfeitos com o longo tempo de espera para atendimento e que registraram suas reclamações junto ao órgão.

No lacre, fixado na entrada do estabelecimento financeiro, o Procon informa que a medida foi tomada para coibir o “Crime de Desobediência”, previsto no Artigo 330 do Código Penal, e estabeleceu três dias para que as irregularidades sejam resolvidas.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados), Valdecir Cenali, lembra que durante o “bom dia” a entidade distribuiu material orientando as pessoas a procurarem seus direitos para combater o desrespeito praticado pelo Bradesco.

“Essa demora é resultante do número exagerado de demissões feitas pelo banco nos últimos tempos, comprometendo o atendimento ao público, além de gerar sobrecarga de serviços para os bancários e bancárias. Não é raro ver pessoas esperando por duas horas para serem atendidas no Bradesco”, afirma.

Valdecir acredita que com essa punição o banco vai ter que tomar providências, como vem cobrando o movimento sindical, efetuando contratações necessárias para fazer com que os clientes e usuários sejam atendidos no prazo máximo de 15 minutos em dias normais e de 30 minutos na véspera ou após feriados prolongados, conforme determina a Lei Municipal 7.614/1998, que regulamenta o tempo de espera nos bancos.

Fonte: Seeb/Londrina

Veja outras notícias

Lucros crescem, mas Santander começa 2026 com demissões e sobrecarga

O ano mal começou e o clima já pesou no Santander. O banco tem promovido, nas primeiras semanas de 2026, desligamentos abruptos e sem transparência. Os diretores do Sindicato atenderam trabalhadores de carreira, com anos — e até décadas — de dedicação, dispensados de...

PLR dos bancários 2026

A Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) dos bancários em 2026 é regida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024–2026, que define critérios de cálculo e prazos de pagamento. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira, de antecipação, é creditada até...

Sindicato solicita o pagamento do PRB e Bradesco nega

Em reunião online realizada na tarde desta quinta-feira 12, o Sindicato, por meio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, solicitou ao banco o pagamento da parcela fixa do Programa de Remuneração Bradesco (PRB). A cobrança ocorreu porque a ROE...