Notícias

PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO DE USUÁRIOS DO SAÚDE CAIXA JÁ COMEÇOU

As inscrições das chapas começam na próxima segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de dezembro

 

O processo eleitoral do Conselho de Usuários do Saúde Caixa já começou. O edital e o regulamento foram divulgados para funcionários da ativa, aposentados e pensionistas nos diversos canais de comunicação do plano, nesta quarta-feira (11).

As inscrições das chapas começam na próxima segunda-feira (16) e vão até o dia 27 de dezembro. Podem se inscrever o sócio titular do Saúde Caixa que esteja inscrito no Programa há, no mínimo, 12 meses anteriores à data de início da inscrição das chapas.

O candidato só poderá concorrer por uma única chapa. As chapas deverão ser inscritas com cinco membros efetivos e cinco membros suplentes, devidamente indicados garantindo-se, no mínimo, dois componentes aposentados e dos da ativa.

“O Saúde Caixa é uma conquista dos empregados da Caixa. Por isso, é de fundamental importância a participação dos empregados, elegendo um conselho de usuários que seja participativo, até porque 2020 promete ser um ano de muitos mais embates com a Caixa. A luta será de manutenção da forma de custeio nos moldes atuais e reforçar nossa campanha de “Saúde CAIXA para Todos””, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

O Conselho do Usuário é uma conquista

O Conselho de Usuários foi conquistado em 2003 para ser um instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.

O fórum não possui caráter deliberativo e é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa. O mandato é de 36 meses.

Veja outras notícias

Caixa confirma PLR, prêmio de R$ 3 mil e Super Caixa para dia 20

Banco também confirma pagamento do reajuste salarial e atualização dos benefícios A Caixa Econômica Federal confirmou, nesta sexta-feira (2), que realizará, no dia 20 de outubro, os créditos referentes ao adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ao...