Com a redução na procura da população pelas agências em razão do pagamento do auxílio emergencial, cai justificativa da direção da empresa de abrir unidades às 8h

Na busca de preservar a saúde dos empregados e evitar a proliferação do coronavírus, o Sindicato dos Bancários de São Paulo cobrou da direção da Caixa o fim do horário estendido nas agências. A justificativa da direção do banco para estender a jornada não se aplica mais, em razão da redução na procura da população que recebe o auxílio emergencial. Desde o dia 4 de maio, todas as agências da Caixa funcionam com o horário estendido: das 8h às 14h. Todavia, desde a quarta-feira 6 verificou-se uma grande diminuição do número de pessoas nas unidades.
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
O horário estendido foi anunciado pela direção da Caixa como uma das medidas para tentar reduzir as enormes filas e as aglomerações que se formavam na frente das agências em razão do pagamento do auxílio emergencial.
>Sindicato cobra prorrogação do home office para empregados da Caixa
“Não há qualquer sentido abrir as agências às 8h. O que a direção da Caixa precisa fazer é ter o bom senso de retomar o horário de funcionamento das 10 às 14 horas, como fazem todos os outros bancos, para preservar a saúde dos empregados nestes tempos de pandemia do novo coronavírus”, enafatiza Leonardo Quadros, empregado da Caixa e dirigente da Apcef-SP e da Fetec-SP.
FONTE: SP BANCÁRIOS