Encontro em SP reuniu lideranças do serviço público mobilizadas contra PEC 32, da privatista Reforma Administrativa de Bolsonaro
Nesta quinta-feira, 07/10, o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, entregou ao ex-presidente Lula e a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, um material de alerta sobre a venda de subsidiárias Caixa. O encontro reuniu em São Paulo diversas lideranças do serviço público para reforçar a mobilização contra a PEC 32. Atualmente aguardando a votação no Plenário da Câmara dos Deputados, a Reforma Administrativa foi aprovada na Comissão Especial no dia 23 de setembro, após diversas mudanças no projeto e tensão entre os parlamentares.
Empregados: ameaça a direitos
Para os empregados da Caixa, a Reforma Administrativa atinge direitos históricos como a proibição da concessão de estabilidade ou proteção no emprego por meio de negociação coletiva e individual.
Contra desiguldade social
Presente no encontro, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara reforçou a importância da Caixa e dos bancos públicos. “O que é público é para todos. O que é privado é para alguns. Os bancos públicos são necessários para diminuir a desigualdade desse pais”, afirmou.
Fonte: Fenae