Notícias

Covid-19: Sindicato protesta contra falhas de protocolo em agência do Bradesco

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região realizou um protesto em uma agência do Bradesco, nesta quinta-feira 6, contra a demora para a aplicação dos protocolos em caso de trabalhadores com diagnóstico positivo para Covid-19. Além da morosidade na aplicação dos protocolos, a entidade tem recebido denúncias apontando que, em muitos locais de trabalho, bancários que tiveram contato com colegas que testaram positivo para Covid-19 precisam voltar ao trabalho antes mesmo do resultado do próprio teste.

“É inadmissível o descumprimento dos protocolos para Covid-19 nos locais de trabalho. Temos de redobrar os cuidados com a chegada da nova variante do Coronavírus, a Ômicron, mais transmissível, e que já é responsável por mais da metade dos casos da doença em São Paulo, junto com o atual surto de Influenza e seu subtipo H3N2. É preciso ter responsabilidade com a saúde e a vida de trabalhadores e clientes”

Paulo Sobrinho, dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco

> Bancários do Bradesco, atenção ao protocolo em caso de suspeita de Covid-19

“O nosso protesto foi muito bem recebido, inclusive pela população presente no local, uma vez que existe a consciência de que as necessárias medidas de prevenção devem ser cumpridas não só para proteger os trabalhadores, mas também clientes e a sociedade como um todo”, acrescenta.

O dirigente do Sindicato orienta que bancários com suspeita de contaminação avisem ao gestor e não voltem ao trabalho até sair o resultado negativo da testagem, lembrando que qualquer funcionário pode ligar diretamente para o Viva Bem, caso tenha suspeita ou caso confirmado de Covid-19. “O bancário que for pressionado de qualquer forma para voltar antes do resultado, ameaçado com metas, seja pelo gestor ou pelas regionais, deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.”

“Estamos cobrando as providências junto ao banco, para que resolvam essa situação que coloca a vida de todos em risco. O Viva Bem dá o suporte ao local quando tem algum caso positivo de Covid-19, mas com o aumento repentino de casos, a demanda alta, o protocolo tem demorado a ser aplicado e isso precisa ser resolvido. Não podemos aceitar que o protocolo demore a ser aplicado. Teve caso de Covid-19 confirmado, precisa ser averiguado pelo banco para que as vidas dos funcionários e clientes sejam preservadas”, conclui Paulo.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias