
Bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Previdenciária, o gestor é oriundo da Bahia
Eleito para ser o representantes dos bancários e bancárias no Conselho de Administração (CA) da Caixa, Antônio Messias Rios Bastos tem uma trajetória de 34 anos no banco. Oriundo de Salvador (BA), passou pelos cargos de escriturário, caixa, supervisor, gerente e gerente geral, atuando como gestor há 25 anos.
Messias acredita na importância do conhecimento para subsidiar as ações, por isso buscou uma formação como bacharel em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Previdenciária. Há 20 anos integra o movimento associativo de empregados da Caixa e há 15 anos atua no movimento sindical da categoria bancária. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA.
O novo representante dos trabalhadores no CA defende uma Caixa 100% pública, patrimônio do povo brasileiro, sustentável, rentável e humanizada, que atenda às necessidades tanto dos bancários e bancárias quanto dos milhões de brasileiros e brasileiras que dela dependem. Messias tem ainda como pautas de luta a diversidade de gênero e raça, a valorização e a humanização do empregado da Caixa, o Saúde Caixa e a punição a assediadores.
Imprensa SindBancários