Notícias

Campanha Menos Metas, Mais Saúde quer ouvir os trabalhadores

Coletivo Nacional de Saúde incentiva a conscientização sobre os efeitos negativos das metas

O Coletivo Nacional de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está empenhado em promover uma mudança significativa no ambiente de trabalho dos profissionais do setor financeiro. Através da campanha “Menos Metas, Mais Saúde”, a Contraf-CUT lançou a iniciativa #BoraConversar, com o objetivo de conscientizar sobre os impactos prejudiciais das metas abusivas e incentivar o diálogo sobre assédio moral no ambiente corporativo.

“A pressão por metas abusivas pode afetar negativamente a saúde física e mental dos trabalhadores. A Campanha Menos Metas, Mais Saúde busca sensibilizar a sociedade, mobilizar os trabalhadores, e cobrar atitude das empresas e dos órgãos reguladores sobre a importância de estabelecer práticas mais saudáveis e equilibradas no ambiente de trabalho”, explicou o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles. “A conscientização sobre os efeitos negativos das metas abusivas é o primeiro passo para garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do ramo financeiro. Nossa missão é construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado, onde as metas não sejam prejudiciais à saúde dos profissionais”, completou.

O #BoraConversar incentiva os trabalhadores do ramo financeiro a compartilharem suas experiências relacionadas ao assédio moral, seja sofrido diretamente ou presenciado no ambiente corporativo. Através do diálogo aberto e da busca por soluções, espera-se que seja possível promover um ambiente laboral mais humano e seguro.

Os trabalhadores são encorajados a relatar casos de assédio moral, respeitando a confidencialidade e a privacidade das pessoas envolvidas. Compartilhar essas histórias contribui para a visibilidade do problema, encorajando outros a se manifestarem e ajudando a construir um ambiente de trabalho mais saudável.

A iniciativa #BoraConversar é uma oportunidade para que todos os profissionais do ramo financeiro se unam em prol de um ambiente de trabalho mais justo, saudável e equilibrado. Juntos, é possível promover mudanças significativas e assegurar que as metas estabelecidas não sejam abusivas.

Clique aqui e #BoraConversar!

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Bancários do Itaú recebem PCR junto com a PLR

Conquista está garantida graças ao ACT de dois anos assinado no ano passado As bancárias e os bancários do Itaú vão receber o pagamento do Programa Complementar de Remuneração (PCR), junto com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em 2024. O direito está...

Finalizada a negociação com o Banrisul 

COE avalia que o acordo traz avanços dentro do possível e indica a aprovação da proposta. ACT será renovado integralmente, com garantia de reajuste diferenciado para os Operadores de Negócio e avanços em cláusulas sociais.  Após intenso debate, na noite de terça...

Assembleia Geral Extraordinária

À todos @s bancários, lotados nesta base territorial,  segue abaixo o link para votação de assembleia virtual para deliberar sobre Convenção e Acordos Coletivos de Trabalho -  CAMPANHA SALARIAL 2024. https://bancarios.votabem.com.br Sua participação é...