Notícias

Governo Federal anuncia novo presidente da Caixa Econômica Federal

O economista Carlos Antônio Vieira Fernandes sucederá Rita Serrano na gestão do banco. Nomeação ainda não tem dada definida

O Governo Federal anunciou, nesta quarta-feira (25/10), o nome do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes como novo presidente da Caixa Econômica Federal. Servidor de carreira do banco, Vieira Fernandes assumirá a posição em sucessão a Rita Serrrano, que comandava a instituição desde o início do ano.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR) informou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu nesta manhã com a presidenta Rita Serrano, e “agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo”.

Veja, abaixo, a íntegra da nota divulgada:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta-feira (25/10), com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo.

Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio.

Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

O Governo Federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a Presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas.

Secretaria de Imprensa – SECOM

Por: Agência Gov

Veja outras notícias

Fintechs atuaram para derrubar MP do IOF no Congresso Nacional

Embaixadores das fintechs: Roberto Campos Neto, do Nubank, e Rafael Furlanett, da XP, estiveram com parlamentares para impedir proposta que acabaria com privilégios de super-ricos, bets e fintechs Além do agronegócio e das plataformas de apostas (famosas bets), as...

Empregados conquistam reajuste zero para o Saúde Caixa

Endurecimento das negociações pela representação das empregadas e empregados e a mobilização das bases foram fundamentais Depois das fortes mobilizações ocorridas nesta semana nas agências e unidades administrativas da Caixa, as negociações avançaram na mesa de...

BB: Mais um golpe nos funcionários do Varejo

Trabalhadores criticam decisão unilateral do Banco do Brasil que gera sobrecarga e não resolve o balanço do banco A Diretoria de Varejo do Banco do Brasil comunicou que, nos meses de novembro e dezembro, os gerentes da rede estão proibidos de acionar a substituição...