Notícias

Bancários do Itaú recebem PCR junto com a PLR

Conquista está garantida graças ao ACT de dois anos assinado no ano passado

As bancárias e os bancários do Itaú vão receber o pagamento do Programa Complementar de Remuneração (PCR), junto com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em 2024. O direito está garantido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), válido para os anos de 2023 e 2024.

O valor do PCR será pago conforme percentual de atingimento do Retorno sobre o Investimento (ROE) médio anual recorrente. Se for de até 22% será R$ 3.678,16. Acima de 22% será R$ 3.855,12.

Caso a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho que está em votação seja aprovada, a primeira parcela da PLR será paga em setembro.

A coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Itaú, Valeska Pincovai, lembra que a conquista é fruto de luta da categoria. “O banco precisa reconhecer o esforço de todos. Além disso, queremos melhores condições de trabalho, principalmente com o fim do assédio moral e das terceirizações.”

Veja outras notícias

Caixa: ACT assinado!

Com a aprovação e assinatura do acordo, banco pagará PLR às empregadas e empregados; esclareça suas dúvidas sobre a primeira parcela A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e sindicatos de...

ASSEMBLEIA APROVA PROPOSTA DO BANCO DO BRASIL

  Após apresentação de abaixo assinado pelos bancários do Banco do Brasil da Base Sindical do Sindicato solicitando reabertura da assembleia realizada em 10/09/2024,  foi realizada nova assembleia, sexta-feira, dia 13/09/2024, às 17.30 horas em primeira...