Na manhã desta terça-feira (01/07), Denise Falkenberg Corrêa (titular) e Luciano Fetzner Barcellos (suplente) tomaram posse no Conselho Deliberativo, ao lado de Yuri Santanna dos Santos, que assumiu a Diretoria de Previdência.
Na cerimônia estavam presentes integrantes da campanha, representantes do Movimento Sindical Bancário e o ex-governador Olívio Dutra, uma demonstração de apoio e confiança no fortalecimento da representação dos participantes.
A partir de agora, a Fundação Banrisul conta com vozes comprometidas com a transparência, o diálogo e a defesa dos direitos de quem constrói o Banco no dia a dia.
“A Fundação Banrisul é uma conquista e como tal tem que ser discutida e administrada para além dos números e cifras. Tem que administrada como previdência que ampara e acolhe em situações decisivas e importantes”, disse Denise Corrêa.
“Há muito tempo queríamos eleger pessoas que levassem a nossa voz para a Fundação Banrisul. Este ano, os colegas entenderam a importância dessa representação e nos deram um voto confiança. Um não, dois votos. Temos representantes na Diretoria e no Conselho agora. Sabemos da responsabilidade que temos em defender o futuro de todos os banrisulenses e, para isso, é fundamental garantir a sustentabilidade e o papel social da Fundação Banrisul. É por isso que vamos lutar nos próximos quatro anos”, ressaltou Luciano Fetzner.
Yuri Santanna destacou que sem um Banrisul público e forte não há Fundação. “Somos privilegiados, porque cerca de 70% da população se aposenta com um salário mínimo, por isso temos que honrar e valorizar todas essas condições que nos são favoráveis e potencializá-las. Todos que passaram pela Fundação e os colegas que foram escolhidos agora são profissionais altamente qualificados, que têm todas as condições de fazer o melhor para garantir a integridade e o sucesso da Fundação e do Banrisul, assegurando seu caráter de banco público”, disse em seu discurso de posse.