Em outubro de 2013, a Fetrafi/RS e outras Entidades Sindicais ajuizaram Ação Coletiva com o objetivo de atualizar os depósitos do FGTS por um indicador que reflita a realidade da inflação. Lembrando que hoje a “correção” dos depósitos do FGTS é feita pela TR, que não chega nem perto da inflação.
A Ação que tramita na Justiça Federal está suspensa aguardando o posicionamento do STF sobre o assunto. Em princípio, o julgamento no STF está previsto para ocorrer amanhã dia 20 de abril.
A Diretoria da Fetrafi/RS reitera que todos os bancários(as) nesta condição em outubro/2013, não precisam se preocupar em ajuizar ações individuais, pois já estão contemplados nessa ação.
Caso essa Decisão do STF seja favorável, a Fetrafi/RS vai informar como cada bancário(a) deve proceder para ser beneficiário.
COE avalia problemas e ilegalidades da proposta de redução de jornada do Banrisul
Comissão debateu intensamente as consequências de submeter a redação apresentada pelo banco a uma assembleia, posto que há uma série de irregularidades no texto apresentado pelo Banco na última mesa de negociação (25/06). Após longo e exaustivo debate, nesta...