Notícias

ABAIXO-ASSINADO PARA PLR SEM IMPOSTO DE RENDA SERÁ ENTREGUE NESTA QUINTA

O abaixo-assinado pela alteração da Lei nº 10.101, buscando isentar os trabalhadores do pagamento de Imposto de Renda (IR) no recebimento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será entregue nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, em Brasília. As listas de assinaturas foram coletadas em conjunto por bancários, químicos e metalúrgicos da CUT.

Os sindicatos e federações, que ainda não enviaram os abaixo-assinados preenchidos, devem encaminhá-los com urgência diretamente a sede da Contraf-CUT, em Brasília, no endereço abaixo:

Contraf-CUT
EQS 314/315 Asa Sul Bloco A
CEP 70383-400 – Brasília – DF

O objetivo do abaixo-assinado é corrigir uma das tantas distorções no sistema tributário brasileiro. De acordo com informações do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais (Sindifisco), entre agosto de 2010 e setembro deste ano, as pessoas físicas foram tributadas num total de R$ 89,9 bilhões, entre IR e valores retidos na fonte, como rendimentos do trabalho.

No mesmo período os bancos contribuíram somente com R$ 37,2 bilhões, somados os pagamentos da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, PIS/Pasep, Cofins e IR.

"A carga tributária no Brasil recai mais sobre quem recebe menos, enquanto as grandes empresas contribuem com muito pouco", afirma Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT. "Para os trabalhadores, uma reforma tributária justa teria que inverter essa lógica com a adoção, entre outras medidas, de uma tabela progressiva de IR como instrumento de distribuição de renda", defende o dirigente sindical.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Itaú: vacinação contra a gripe começa na segunda 15

O Itaú dará início a sua campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira 15, com data de encerramento prevista para o dia 26 nos polos administrativos de São Paulo, e dia 30 nas agências/clínicas conveniadas. No dia 27, no Ceic, haverá uma ação para reforçar a...

Contraf-CUT realiza 4º Seminário Jurídico Nacional

Evento ocorrerá na sede da entidade, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril, com participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realiza, nos dias 23 e...

Santander divulga calendário de vacinação

Ação faz parte de pauta permanente do movimento sindical, como elemento central na promoção da saúde A campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários do Santander começa na segunda-feira (15). A vacina oferecida na campanha é a Quadrivalente,...