Notícias

AÇÕES DE BANCOS BRASILEIROS ESTÃO ENTRE AS MAIS RENTÁVEIS DO SETOR, MOSTRA PESQUISA

A recuperação do mercado financeiro global tem refletido de forma gradativa nas ações dos bancos, um dos setores da economia mais afetados pela crise econômica mundial.

Dentre os 21 grandes bancos dos EUA e da América Latina (com capital aberto e ativos acima de US$ 100 bilhões), somente as ações de seis mostram rentabilidade positiva até o início de maio, mesmo após dois meses de franca recomposição das Bolsas de Valores, aponta levantamento da consultoria Economática.

Há ações de três bancos brasileiros nesse grupo restrito: do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú-Unibanco. Até o pregão de ontem, os papéis dessas três instituições bancárias haviam valorizado 36,15%, 26,05% e 24,66% em 2009, respectivamente.

Na liderança do ranking estavam três grandes bancos americanos: em pouco mais de quatro meses, a ação do Morgan Stanley já valorizou 68,99%, enquanto a ação do Goldman Sachs teve alta de 59,84% no mesmo período. Em terceiro lugar, a ação do American Express subiu 50,31%.

A Economática também aponta as ações que são negociadas com os maiores descontos: a ação do Citigroup é de longe a de pior desempenho, com desvalorização 52,20% neste ano até o pregão de ontem; a ação do Fifth Third Bancorp teve queda de 41,28%, enquanto a do Sun Trust, de 41%.

Fonte: Folha Online

Veja outras notícias