Notícias

Análise de conjuntura tem três novas turmas

Parte do programa de formação sindical da Contraf-CUT, curso também terá opção no horário noturno

O curso de formação Como Fazer Uma Análise de Conjuntura abriu três novas turmas, que terão suas atividades neste mês de setembro, pela modalidade online. Dirigido a dirigentes sindicais, em especial os iniciantes, o curso faz parte do programa de formação sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A aula é sempre ministrada por um técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e tem como objetivo aprimorar a habilidade analítica e de compreensão do contexto político, econômico e social dos participantes.

Nas edições anteriores, uma das principais atividade foi o desenvolvimento de uma análise do processo de reforma tributária, atualmente em debate no Congresso Nacional. Os participantes também trabalharam com tópicos como identificação de tendências e interpretação de dados econômicos e políticos, além de instrumentos para a compreensão dos fatores que moldam o ambiente no qual as atividades sindicais são realizadas.

O secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon, explica que “o curso, parte do programa de formação da Contraf-CUT, é estruturado a partir de debates no Coletivo Nacional de Formação, com conteúdo importantíssimo para que os dirigentes possam estar desempenhando suas funções com mais qualidade, pois foca no aprimoramento desses dirigentes”.

Novas turmas

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo sindicato ou federação do dirigente interessado. As opções são as seguintes:

Turma 1
– 13 de setembro, das 15h às 18h.

Turma 2
– 19 de setembro, das 19h às 22h.

Turma 3
– 27 de setembro, das 15h às 18h.

Leia também

Nova turma segue o curso de análise de conjuntura

Curso estimula análise de conjuntura

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...