Notícias

Apresentação de resultados dos planos mostra a solidez da Previ

Foi realizada nesta quinta-feira, 13 de abril, em São Paulo, a apresentação dos resultados de 2022 da Previ. Na ocasião foram detalhados os números do Plano 1 e do Previ Futuro.

Os números apresentados pelo presidente da Previ, João Fukunaga, e pelos diretores de Investimentos, Denísio Liberato; e de Seguridade, Wagner Nascimento; mostram a solidez do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, com rentabilidade superior e taxa de administração inferior aos seus pares do mercado.

“Estamos muito satisfeitos com os números apresentados pela diretoria da Previ. Sem dúvida, comprovam o acerto do modelo de governança e de representação e participação dos associados na gestão do nosso fundo de pensão. Por outro lado, vamos continuar atentos e cobrando que as melhorias para os associados sigam acontecendo como, por exemplo, a necessária revisão da tabela PIP; e o apoio da Previ, junto ao banco, que que seja solucionada a situação dos funcionários incorporados”, destaca a dirigente do Sindicato e bancária do BB, Ana Beatriz Garbelini.

Ana Beatriz Garbelini, dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e bancária do Banco do Brasil

“Importante ressaltar que a rentabilidade da Previ ao longo dos anos tem sido sempre superior que os pares do mercado e isso pode ser explicado pela ótima gestão, composta por associados, e por não visar o lucro”, acrescenta a também dirigente do Sindicato e bancária do BB, Juliana Carminato.

Por sua vez, o dirigente do Sindicato, bancário aposentado do BB e conselheiro deliberativo da Previ, Ernesto Izumi, destaca o compromisso que a Previ possui com os seus associados. “A Previ é o maior fundo de pensão brasileiro. Isso é reflexo da participação dos associados da Previ na gestão, sempre com transparência e segurança. A entidade paga R$ 15 bilhões ao ano aos aposentados e pensionistas, sem atraso, com equilíbrio de caixa e bons investimentos.”

No evento, foram abordadas outras questões como, por exemplo, o pioneirismo do fundo da Previ em questões relacionadas com a sustentabilidade, meio ambiente e bem estar do associado, além do plano de ação para 2023.

“O plano de ação para 2023 busca uma aproximação ainda maior com o associado, começando pela apresentação do resultado nos estados de forma presencial.Também está nesse plano um projeto piloto com a Cassi, que prevê a implantação de uma Clinicassi dentro do prédio da Previ, para atender não só seus próprios funcionários, mas também outros associados da Cassi, transformando esse espaço em um Centro de Convivência, já que também haverá atendimento presencial com a assessoria da Previ. Além disso, a diretoria está conversando com o banco sobre a revisão da Tabela PIP, atendendo uma reivindicação importante do movimento sindical”, conclui Ana Beatriz Garbelini.

Todas as informações expostas na apresentação estarão disponíveis, de forma detalhada e aprofundada, no Relatório Anual, que será publicado no site da Previ no dia 28 de abril.

FONTE: CONTRAF

Veja outras notícias

Eleições da Funcef: Hoje começa a votação

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora A partir desta terça-feira (16), os participantes dos planos de previdência da Funcef começam a votar para definir quem vai...