Um assalto a dois postos bancários de Faxinalzinho, no norte do Estado (base do Sindicato), mobilizou a polícia da região na tarde desta terça-feira, dia 3.
Por volta das 10 horas, quatro homens chegaram ao posto bancário do Banrisul. Armados e encapuzados, eles renderam o vigia e levaram o dinheiro que estava no cofre. Funcionários do posto do Sicredi, que fica no outro lado da rua, perceberam a movimentação e chamaram a Brigada Militar, imediatamente fechando as portas do banco.
Ainda assim, os homens saíram do Banrisul e se dirigiram ao Sicredi, encostando uma arma de grande porte, na porta de vidro. Obrigados a abrir a porta, quatro associados e funcionários do posto assistiram ao roubo do dinheiro que estava no único caixa do posto. Os ladrões ainda levaram a arma e o colete a prova de balas do vigia.
Os homens fugiram num Gol bordô sem placas, em direção a Benjamin Constant do Sul e São Valentim, levando como refém o vigia do Banrisul, liberando-o mais tarde. Eles passaram a ser perseguidos pela Brigada Militar e Polícia Civil.
O Banco Sicredi emitiu um alerta para as cidades vizinhas, que fecharam as portas das agências para evitar novos assaltos.