Notícias

Assembleia Legislativa aprova indicação de Lemos à presidência do Banrisul

Nome escolhido pelo governador foi aprovado por 49 deputados nesta terça (11)

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (11/7), a indicação de Fernando Lemos à presidência do Banrisul. O projeto de decreto legislativo (PDL) 5/23, que endossa a indicação feita pelo governador Eduardo Leite, recebeu 49 votos favoráveis. No dia 19 de junho, Lemos havia sido sabatinado na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da ALRS.

Lemos é conhecido dos empregados mais antigos do Banrisul e sua aprovação é bem recebida pelo movimento sindical, que vê uma sinalização positiva de abertura do diálogo e fortalecimento do banco público. Ainda assim, o clima é de expectativa pela divulgação dos novos diretores.

“Estamos ainda apreensivos, aguardando a indicação do restante da diretoria, que é uma incógnita. O Banrisul precisa que toda a futura gestão seja comprometida com os empregados e com o fortalecimento do nosso banco”, defendeu o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Advogado formado pela Universidade de Brasília, Lemos já foi presidente do Banrisul entre 2003 e 2010; presidiu a extinta Caixa Econômica Estadual entre 1990 e 1991, e foi diretor do Banrisul entre 1996 e 1999. Atualmente, ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado.

Imprensa SindBancários

Veja outras notícias

Cassi: diretores e conselheiros eleitos tomam posse

Com a oficialização da posse de grupo formado por funcionários da ativa e aposentados do BB, cerimônia reforça representação de associados e associadas na gestão da entidade Os novos eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) tomaram...