Notícias

ASSEMBLÉIAS DEFINEM PARTICIPAÇÃO DOS BANCÁRIOS NO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Manifestações ocorrem nesta sexta-feira (29), convocadas pelas centrais sindicais "" 


Os bancários gaúchos também irão integrar o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações. Os sindicatos de Porto Alegre, Camaquã, Carazinho, Pelotas, Vale do Caí, Vale do Paranhana aprovaram em suas assembleias a realização de paralisações em suas bases sindicais. Os protestos são convocados pelas centrais sindicais contra o projeto que amplia a terceirização (4330); as MPs 664 e 665, que retiram direitos já garantidos aos trabalhadores pela CLT; contra o ajuste fiscal; em defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário.


Alguns sindicatos voltam a reunir a categoria no fim da tarde desta quinta-feira, 28, para organizar as atividades que serão promovidas no dia seguinte.

Em Porto Alegre, os bancários também participam de concentração às 12h, em frente à Fecomércio (Alberto Bins, 665, centro de Porto Alegre) para um grande ato com trabalhadores de várias categorias e com as centrais sindicais. Após a manifestação, haverá caminhada até o Palácio Piratini.

As centrais sindicais, junto com os movimentos sociais, organizaram diversos atos para o dia 29. Uma das pautas que estão em jogo neste momento propõe pressionar os deputados federais e os senadores a sepultarem definitivamente a tramitação de Projeto de Lei que quer terceirizar a atividade-fim de empresas públicas e privadas. Lembrando que a Câmara dos Deputados aprovou o PL 4330, e enviou ao Senado Federal em abril. No Senado, O projeto da terceirização passou a ser chamado de Projeto de Lei da Câmara (PLC) número 30.

*Comunicação/Fetrafi-RS com informações dos sindicatos

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...