Notícias

Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio

Documento mostra avanços nos serviços próprios, uso de tecnologia na prevenção de doenças e transparência na gestão da Cassi

Os associados da Cassi terão entre os dias 15 e 26 de maio para votar no Relatório Anual de 2024, documento que apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano. A votação poderá ser realizada por meio do App Cassi, do site da entidade, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e no SISBB — este último, exclusivo para associados da ativa. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser encaminhadas para o e-mail relatorioanual@cassi.com.br.

Entre os destaques do documento está o aumento de 32,5% no número de consultas realizadas nas CliniCASSI em 2024. De acordo com a diretoria da Cassi, o crescimento é resultado direto das melhorias promovidas na rede própria da Caixa de Assistência, como a ampliação, reformulação e relocalização de seis unidades, além da ampliação da oferta de especialidades médicas e do número de procedimentos realizados. A expectativa é de que oito novas CliniCASSI sejam entregues aos associados em 2025.

Outro avanço importante apresentado no relatório foi o aprimoramento da avaliação do risco populacional, que passou a utilizar tecnologia e evidências científicas para identificar associados e familiares com alto risco de desenvolver doenças crônicas. A iniciativa permite que a Cassi atue de forma preventiva, com ações mais direcionadas e eficientes, monitoradas pelas equipes das CliniCASSI.

Essa abordagem tem como foco doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer e enfermidades cardiovasculares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, controlar despesas, evitando internações e tratamentos mais complexos e onerosos no futuro.

A Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a participarem do processo e votarem pela aprovação do Relatório Anual de 2024. “O Relatório Anual de 2024 apresenta com transparência os resultados e avanços importantes da Cassi. Por isso, a Contraf-CUT orienta os colegas do Banco do Brasil a votar pela aprovação do documento, que reflete a real situação da entidade e os esforços feitos para melhorar o atendimento aos associados”, afirma o secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga Jr..

Veja outras notícias

Empregados reivindicam reajuste zero do Saúde Caixa

Nesta terça-feira (17), serão realizadas atividades nas agências e departamentos do banco, e live à noite, para mobilizar trabalhadores da Caixa para a luta contra reajustes das mensalidades do plano de saúde, melhorias na rede credenciada e no atendimento Empregadas...

Quarta é dia de mutirão da Consulta Nacional dos Bancários 2025

Com o objetivo de incentivar a ampla participação da categoria na Consulta Nacional dos Bancários 2025, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta os dirigentes sindicais a organizarem mutirões em suas bases todas às...