Notícias

AUMENTO REAL AOS APOSENTADOS ESTÁ NA AGENDA DA CUT PARA O SEGUNDO SEMESTRE

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais sindicais vão lutar por aumento real e pela recuperação das perdas salariais acumuladas entre 1994 e 2002, que somam 39,7%. As reivindicações integram a pauta de luta para o segundo semestre deste ano e visam atender demandas de todos os aposentados do país.

Uma das exigências é para que o governo federal, neste ano, conceda aumento real para todas as aposentadorias, que superem o valor do salário mínimo. Hoje, há aproximadamente 24 milhões de aposentados e pensionistas no Brasil. Desse contingente, 16 milhões recebem o salário mínimo e serão beneficiados pelos recentes aumentos reais. No entanto, os demais aposentados vêm recebendo apenas a reposição da inflação.

Para o segundo semestre deste ano, a pauta de luta da CUT e das demais centrais sindicais inclui o fim do fator previdenciário e a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que estabelece a política de valorização permanente do salário mínimo até o ano de 2023.

Também será cobrada a retomada da Comissão de Valorização do Idoso, mesa de negociação com o governo, que visa implantar avanços em relação a transporte público e acesso a medicamentos e atendimento médico, em conformidade com o Estatuto do Idoso.

 

Fonte: Feane Net

Veja outras notícias

Promoção por mérito: Deltas podem ser pagos já em janeiro

Proposta garante distribuição linear de um delta para todas empregadas e empregados e aumento real de, em média, 2,31% em cima dos 4,64% já conquistados na Campanha Nacional dos Bancários A Caixa Econômica Federal vai se esforçar para pagar o delta referente a 2024 já...

Negociações são retomadas com o Itaú

Atendendo demanda da representação dos empregados, banco se reúne com a COE para tratar sobre reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu, nesta quinta-feira (28), com o banco para retomar as...