Notícias

BANCÁRIOS CANTAM "PARABÉNS" PARA OMISSÃO DO BB SOBRE DENÚNCIAS CONTRA GESTOR

 
Bancários de Jundiaí realizaram, nesta segunda-feira (8), uma atividade para lembrar a primeira denúncia de assédio moral contra um gestor do Banco do Brasil no Maxi Shopping, que completou um ano.

A omissão do banco levou a Diretoria do Sindicato de Jundiaí e Região a fazer um novo movimento em frente à agência, dessa vez com direito a bolo de aniversario e ‘parabéns a você’. "É mais uma atividade do sindicato para que as pessoas saibam que o caso é muito sério", diz o diretor Álvaro Pires da Silva, lembrando que, em maio de 2014, houve a primeira de várias denúncias. "Ele teve denúncia de assédio em São Sebastião (litoral paulista) e em Paulínia e, depois, o enviaram para Jundiaí. Ou seja, não se trata de um caso isolado", ressalta.

O presidente do Sindicato, Douglas Yamagata, diz que a intenção do evento é sensibilizar a direção do BB. "O Banco já deveria tê-lo transferido quando surgiu a primeira denúncia. Haja vista que em casos semelhantes a direção tomou providencias e transferiu o gerente geral", disse.

O diretor do sindicato Paulo Malerba, também do vereador do PT, avalia que a direção do BB já deveria ter feito uma capacitação com o gestor. Segundo ele, o Sindicato não tem a intenção de prejudicar ninguém, mas nesse caso é importante uma abordagem específica. "Gestor precisa ter habilidade para liderar. Era necessária uma requalificação para evitar conflitos como esse. A falta de visão do Banco reforça nossa pressão para que apresentem uma solução. Afinal o que está ocorrendo é negativo para todos", conclui.

Fonte: Contraf-CUT

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...