Notícias

BANCÁRIOS DE LONDRINA PARAM 15 AGÊNCIAS EM DEFESA DOS TRABALHADORES

"Seeb Agências estão fechadas em Londrina desde a manhã desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (29), Dia Nacional de Paralisação, os bancários de Londrina retardaram a abertura de 15 agências localizadas no centro da cidade. A ação, liderada pelo Sindicato dos Bancários de Londrina, segue a orientação da CUT e demais Centrais Sindicais, de mobilização contra onda conservadora da direita, que tenta retirar conquistas históricas dos trabalhadores.

Diretores e diretoras do Sindicato estão distribuindo Carta Aberta à população com informações a respeito do que está em jogo na Reforma Fiscal encaminhada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e as votações a toque de caixa de projetos de lei que tratam de interesses dos patrões, como o PL 4330, que regulamenta a terceirização nas atividades-fim, e o financiamento da campanha eleitoral, entre outros.

De acordo com Regiane Portieri, presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, a paralisação dos bancos ocorrerá até o meio-dia, como forma de "aquecer" a categoria para a construção da greve geral.

"Esta mobilização liderada pela CUT é uma resposta ao governo e aos empresários. A classe trabalhadora não aceita os ataques aos nossos direitos que estão sendo feitos através das MPs (Medidas Provisórias) e do PL 4330. Foram anos de luta para conquistar os avanços que temos hoje", ressalta Regiane.

Para ela, o ajuste fiscal tem que ser feito em cima dos lucros exorbitantes dos bancos, dos grandes conglomerados e dos ricos. "Não aceitamos que mexam no bolso daqueles que tiram seu sustento através do trabalho honesto, com seu suor e saber", argumenta a presidenta do Sindicato.

Fonte: Seeb Londrina

 

Veja outras notícias

Funcef: Empregados têm proposta e querem apresentar

Ampla maioria dos participantes rejeita proposta apresentada pela Caixa e pela Funcef e quer participar da construção de uma nova opção que não reduza seus direitos A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), juntamente com a Federação...