Notícias

BANCÁRIOS DE VITÓRIA DA CONQUISTA ADEREM AO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
29/05/2015
 
Crédito: Seeb VCR
"Seeb Manifestação dos trabalhadores acorre na Praça Nove de Novembro

Na manhã desta sexta-feira (29), os bancários de Vitória da Conquista (BA) se uniram a diversos movimentos trabalhistas e sociais em protesto contra o desrespeito do Congresso Nacional com a classe trabalhadora, que está perdendo direitos com a aprovação de medidas provisórias e o projeto de lei da terceirização. A mobilização acontece na Praça Nove de Novembro, no centro da cidade.

Entre os ataques aos direitos dos trabalhadores, a aprovação do PL 4330 na Câmara dos Deputados, que legitima e amplia a terceirização em nosso país, aumentando o número de demissões e a precarização das condições de trabalho, e as Medidas Provisórias 664 e 665, parte do ajuste fiscal adotado pelo governo federal, aprovadas pelo Congresso nesta semana.

"Nós, bancários, já sentimos os resultados vindos com a terceirização em nossas rotinas de trabalho. Não podemos nos calar e aceitar o que o governo e o Congresso vêm fazendo, retirando direitos já conquistados", reafirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Paulo Barrocas.

Fonte: Seeb VCR

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...