Representantes da Comissão de Empresa do BB, ANABB, AAFBB, Contraf-CUT, e diretores eleitos da PREVI se reúnem nessa segunda para debater a utilização do Superávit da Caixa de Previdência. O encontro dá continuidade à reunião preparatória, ocorrida no dia 9 de setembro, que definiu algumas das reivindicações dos bancários para o uso dos ganhos.
"Esta negociação deverá contemplar ativos e aposentados garantindo que todos os trabalhadores possam usufruir do superávit", afirma o diretor de Formação do SindBancários, Ronaldo Zeni, que representa os bancários gaúchos e a Comissão de Empresa do BB.
O movimento sindical reivindica reajuste dos benefícios em percentual igual para todos (ativos e aposentados), com garantia de piso mínimo; manutenção da suspensão das contribuições; aumento das pensões; aumento do teto de benefício para 100%; redução da Parcela PREVI; benefício 360 x 360 ( 30/30 ); aumento do benefício mínimo; benefício antecipado para as mulheres aos 45 anos; abono anual e resgate da parcela patronal para os PDVistas.
Fonte: Sindbancários