Notícias

BANCÁRIOS DO ABC PARTICIPAM DE DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES E MANIFESTAÇÕES

 

"Sindicato Os bancários distribuíram carta explicando os motivos das manifestações

Trabalhadores de todo País realizaram nesta sexta-feira (29) várias atividades contra o PL da terceirização, medidas provisórias 664 e 665. Na região do ABC a manifestação aconteceu em São Bernardo do Campo com uma grande passeata que reuniu várias categorias, entre elas os bancários. A passeata percorreu a rua Marechal Deodoro até a praça da matriz onde houve um ato com falas de dirigentes sindicais e políticos.

"Os bancários, além de terem participado dessa manifestação, paralisaram as agências do centro da cidade durante toda a manhã em protesto à terceirização e contra os ajustes fiscais e as medidas provisórias 664 e 665 que tiram os direitos conquistados dos trabalhadores", disse Eric Nilson, presidente do Sindicato. Os bancários distribuíram para a população uma carta aberta explicando os motivos das manifestações.

Durante a manifestação, o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que essa é uma primeira demonstração ao governo e ao Congresso e que, se o projeto de terceirização for aprovado, haverá greve geral em todo o País. "Hoje paramos trabalhadores no Brasil todo e, só aqui no ABC, 50 mil trabalhadores cruzaram os braços. É importante essa união entre as categorias para, juntos, melhorarmos o País".

Fonte: Sindicato dos Bancários do ABC

 

Veja outras notícias

Bancários organizam Dia Nacional de Luta Menos Metas Mais Saúde

Categoria realizará manifestações nas ruas e nas redes sociais para reivindicar o fim de cobrança excessiva de metas O movimento sindical bancário organiza, em todo o país, ações para o "Dia Nacional de Luta #MenosMetasMaisSaúde", para o dia 24 de julho. O objetivo é...

COE Bradesco entrega minuta de reivindicações dos bancários

Documento aborda temas cruciais como a manutenção dos empregos, segurança das agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco entregou, na manhã desta sexta-feira (19), a minuta de reivindicações...